pmvisual_orcamento

O Orçamento do projeto corresponde à todos os custos do projeto e a equipe deverá formar uma visão do seu fluxo de desembolso para ter um melhor controle sobre o mesmo.

Como fazer?

De forma colaborativa.

  • Comece colocando o nome do projeto na primeira linha (mas não coloque a duração ainda – pois esse será uma resultante de como as fases e tarefas forem organizadas);
  • Em seguida, coloque os nome da Primeira Fase ou do Primeiro Grupo de Entregáveis (mas não coloque a duração da fase ou grupo de entregáveis ainda – pois esse será uma resultante de como as suas tarefas serão organizadas).
  • Em seguida coloque as atividades e suas durações – uma a uma.
  • Depois, pinte na parte da direita (Gráfico de (Gantt) o período em que as tarefas forem aconter.
  • Na sequencia, colocar as durações resultantes para as fases ou grupos de entregas e pintar na parte da direita (Gráfico de Gantt) – de cor diferente – o período somatório que resultou.
  • Para finalizar coloque a duração total que resultou para o projeto e pinte na parte da direita – Gráfico de Gantt – o período correspondente.

 

Importante:
não se prenda ao Custo colocado no CANVAS.
Pode ocorrer de o custo ficar maior ou menor que o orçamento pensado inicialmente.
O fato é que nesse momento a equipe já terá uma visão muito mais clara sobre o projeto como um todo.

 

pmvisual_orcamento_exemplo

Ilustração de como o Orçamento deverá ficar.